Ungido!.... Pra quê???

13/06/2011 13:47

Assisti hoje o testemunho de Nicky Cruz, ex líder da Gangue de Nova Yorque, Mau- Maus, alcançado pela graça presente na vida de um grande homem de Deus: David Wilkerson (certamente este sabe como é pequeno diante do Pai...).

David Wilkerson é um exemplo para nós, pois em uma sociedade que valoriza mais o “TER do que o SER”, corremos o risco de nos esquecermos facilmente para o que fomos escolhidos e principalmente, ungidos por Deus.

Quando era um simples pastor no interior do estado da Pensilvânia, deixou a segurança de seu lar e foi para o submundo de Nova Iorque para pregar o evangelho libertador às quadrilhas de jovens viciados em drogas, maus e violentos daquela cidade. A princípio zombavam e ameaçavam. Mas, um dia, aconteceu o milagre desejado... como a conversão de Nicky Cruz, líder de uma das gangues que hoje é pastor.

Jesus disse em Lucas 4:18 e 19: “ O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração, A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor.’’

Pedimos a Deus: “Unge-me!” E Deus diz: “Para que você quer esta unção?”

Muitas vezes, para aquilo que nós fazemos em prol do reino ser bem sucedido: pregar, cantar, orar..... Mas será que nosso objetivo realmente é este?

Evangelizar os pobres... curar os quebrantados do coração... pregar liberdade aos cativos e restauração da vista aos cegos... pôr em liberdade os oprimidos... anunciar o ano aceitável do Senhor...

Esta deve ser a mensagem, o alvo e inspiração de nós que desejamos servir ao nosso Senhor Jesus, pois foi isto que ele proclamou após vencer a tentação do próprio diabo no deserto (Lucas capítulo 4).

E o que acontecerá se buscarmos esta unção? Seremos aplaudidos? Desejados e amados por todos?

“E, levantando-se, o expulsaram da cidade, e o levaram até ao cume do monte em que a cidade deles estava edificada, para dali o precipitarem. (vers. 29) ”

Fizeram isto com Jesus, não devemos esperar aplausos. A unção de Deus é para executarmos o próposito genuíno do evangelho: cura, libertação e salvação.

Deus ama a todos, e a unção é essencial para alcançarmos os perdidos, rejeitados e oprimidos. Aqueles que são considerados como escórias, custaram o mesmo preço que nós, preço de sangue. Estes devem sim ser alcançados, mas olhe ao seu redor: esposo/esposa, filho/filha, pais, irmãos, amigos.....

Não há ninguém que você conheça, ame e que necessita da unção de Deus para ser livre? Busque esta unção amado!

A recompensa somente o Senhor nos dará, mas certamente a alegria de ver algemas espirituais caindo da vida daqueles que não conhecem o Deus Libertador, confirmará a presença da unção em nossas vidas!

Um abraço!

 

Paola K M Budal da Silva