Sem precisar bater na porta

13/06/2011 13:50

Em Apocalipse 3:20 Jesus diz a igreja de Laudicéia: "Eis que estou a porta e bato", muitos tem interpretado esta palavra como a porta de nossos corações, acreditando ser somente aos perdidos.

Porém o que o texto realmente quer dizer não é isto.

Laudicéia era uma igreja abastada, rica, diferente de algumas igrejas na época que eram pobres e passavam dificuldades. Estando neste estado de riqueza material, em seu interior achava que não necessitava mais de nada. Vemos que através de toda essa confiança em bens materiais acabava por tirar todo o foco da igreja da pessoa de Cristo.

Jesus não estava na igreja, estava na porta (do lado de fora) batendo, pedindo licença para entrar e participar juntamente com os irmãos laudicenses. A abundância de riquezas não confirma que a benção de Deus está conosco.

Hoje em dia, em nossas igrejas, muitas vezes Jesus não pode estar presente porque o foco do culto não está centrado na pessoa de Cristo, mas sim no homem.

Mensagens de auto-ajuda, massageadoras de ego, tem desvirtuado os corações do arrependimento e da verdadeira vitória já conquistada: A mensagem da cruz.

 

Que não venhamos somente abrir os nossos corações, mas as portas de nossas igrejas para a participação vital do Espírito Santo, direcionando os pecadores ao arrependimento, elevando nossos olhos ao Calvário e entronizando Cristo em nossos corações. Somente assim Jesus estará sempre presente com toda liberdade para entrar sem precisar bater na porta.
 
 

"...então entrarei, cearei com ele e ele comigo."
 
 
Presbitero Anderson de Fabio da Silva