Muro da vergonha

16/10/2012 12:00

O Muro da Vergonha

 

Isaías 59:1 e 2
01. EIS que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. 02. Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.

INTRODUÇÃO
Por favor, não deixe de ler esta mensagem até o final, pois ela lhe será um bom alimento espiritual. Hoje o que mais tenho visto são crentes raquíticos andando pelas igrejas, pois eles não têm se alimentado da palavra do Senhor.

Nesta mensagem quero falar de um artefato que o homem criou talvez com uma boa intenção (se é que se pode assim dizer) e que por muitas vezes tem se tornado um problema na vida de muitos, O MURO. Pois um muro também significa que do lado de fora algo pode estar errado. Hoje vemos que quanto mais uma se constrói mais temos visto muros cada vez mais altos, muros com cercas elétricas, arames farpados, pregos e até mesmos muros com cacos de vidro.

O muro que iremos ver tem feito muitos serem destruídos, se não pelo próprio muro, então pela ira de Deus. Deus é justo, mas também é Juiz. E além do mais acho que muros foram feitos para serem derrubados.

Bem sabemos que uma casa bem murada irá atrair a atenção do ladrão, e o desejo do ladrão é derrubar aquele muro, mas aqueles que estão do lado de dentro se sentem seguros. Devemos observar tudo ao nosso lado, pois muitas vezes dizemos que Deus não fala e Ele está falando todo o tempo.

UM BOM MURO
Olhando para este muro começo a ver outros muros e aprendo que um muro a princípio até tem um bom sentido de existir, pois aqueles que os constrói ficam do lado de dentro seguros e abrigados dos males ou daquilo que não desejam que entrem em suas habitações. Também o muro pode servir para demarcar uma área, proteger os de dentro, ou até servir como um ponto de observância, e segundo o dicionário também para vedar. Então vemos que um muro certamente tem seus benefícios para aqueles que os constroem, e vemos que a princípio as intenções para se ter um muro é aparentemente até boa, então porque um artefato que deveria ser bom, para os interessados, acaba por se tornar O MURO DA VERGONHA.

UM MURO VERGONHOSO
Durante 28 anos, de 1961 a 1989, a população de Berlim, com mais de três milhões de pessoas, padeceu uma experiência ímpar na história moderna, viram a cidade ser dividida por um imenso muro.

Na manhã bem cedo do dia 13 de agosto de 1961, a população de Berlim, próxima à linha que separava a cidade em duas partes, foi despertada por barulhos estranhos, exagerados. Ao abrirem suas janelas, depararam-se com um inusitado movimento nas ruas à sua frente. Vários milicianos da RDA (República Democrática da Alemanha), a Alemanha comunista, todos com seus uniformes, verde-ruço, acompanhados por patrulhas armadas estendiam de um poste a outro um interminável arame farpado que se alongou, por 37 quilômetros adentro da zona residencial da cidade. Enquanto isso, atrás deles, trabalhadores desembarcavam dos caminhões descarregando tijolos, blocos de concreto e sacos de cimento. Assim, do nada, começou a brotar um muro.

Quando ele ficou pronto, seu cinturão externo, envolvendo completamente a cidade, media 155 quilômetros, enquanto que o interno atingiu a 43 quilômetros: 37 deles na área residencial. Medindo em média 3,6 m de altura. Instalaram nele 302 torres de observação e de onde os soldados atiravam em quem se arriscasse a trespassá-lo. Ao longo de quase trinta anos, mataram 192 pessoas e feriam outras 200 que tentaram fugir através dele, além de deterem outras 3.200 suspeitas de querer evadirem-se. O objetivo do muro era deter o constante fluxo de gente para o lado ocidental.

O Muro de Berlim caiu na noite de 9 de Novembro de 1989, depois de 28 anos de existência. Muitas pessoas viram a abertura da fronteira na televisão e pouco depois marcharam à fronteira. Como muitas pessoas já dormiam quando a fronteira se abriu, na manhã do dia 10 de Novembro havia grandes multidões de pessoas querendo passar pela fronteira. Então a Câmara de deputados deixou as discussões sobre o orçamento, e os deputados espontaneamente cantaram a hino nacional da Alemanha.

OS MUROS QUE CAÍRAM
1 - O Muro da Soberba
JOSUÉ 6 – A bíblia nos relata um fato estrondoso descrito no livro de Josué. As muralhas de Jericó, que aos olhos humanos era impossível de transpor. E talvez você não saiba, mas não era só um muro, eram as muralhas, sendo que a primeira muralha tinha 4,80 m de largura por 9,00 m de altura, e a segunda muralha tinha 3,80 de largura, também 9,00 de altura. Mas o interessante é que com o passar dos tempos, os moradores de Jericó acabaram por se tornarem soberbos e prepotentes, achando que os que estão do lado de fora são os mais fracos, e que ninguém poderia entrar em Jericó, confiando em suas própria mãos e feitos, e o meu Jeová disse que maldito é o homem que confia no homem, fazendo da sua carne o seu braço (Jr-17:15).

Então Jeová, olha do céu e vê que aquele povo não se converteria ao Deus dos deuses, e começa a decretar a derrota do povo de Jericó, começando pela queda do muro da soberba.

Hoje muitos no meio do povo de Deus ergueram este muro em suas vidas e não se importam com os de fora. Pastores que se acham os “bom da boca”, pensam que as mensagens que pregam são suas, se tornando verdadeiros IDIOTAS. Pastores que acham que as igrejas são suas, e o meu Deus não deu igrejas para pastores, mas deu pastores para as igrejas, e dentro do muro da soberba criam impérios financeiros e roubam as autoridades, LADRÕES, ou lobos disfarçados de ovelhas.

2 - O Muro da Vitória Alheia
ÊXODO – Este relato é tremendo, pois o meu Jeová liberta seu povo, o povo de Israel, com uma mão forte da terra do Egito debaixo de uma promessa de que os levaria a uma terra que “mana leite e mel”. Então cerca de 3.000.000 (três milhões) de pessoas saem um tanto perdido, pois foram escravos por cerca de 432 anos naquela terra, e Egito significa terra do cão.

Eles chegam diante do Mar Vermelho, e quando olham para trás observam que os soldados do Egito estão vindo para os matarem. Diante dessa dificuldade olham para o lado só vêm montanhas, olham para traz, os soldados, olham para frente o Mar Vermelho, começam a chorar achando que morreriam, mas Jeová os manda marcharem, então Ele, o grande Deus de Israel, abre o Mar, fazendo com que se faça dois grande muros de água nas laterais para o povo DE DEUS passar (Ex 14:29-Mas os filhos de Israel foram pelo meio do mar seco; e as águas foram-lhes como muro à sua mão direita e à sua esquerda), mas os soldados Egípcios acham que poderiam passar entre os muros de água feitos por Deus, mas se enganaram, pois o lugar que Deus fez para você passar, ninguém mais passa. Então os muros de água caíram sobre os soldados Egípcios. Queridos leitores, não entrem em muro alheio, peça para Jeová fazer o seu.

3 - O Muro da Justiça do Impio
I REIS 20 – A história é fantástica, pois vemos gigantesca grandeza do Deus de Israel agindo em favor de seus escolhidos. Nos versículos do cap.20, vemos que a princípio um rei maldoso e soberbo, uma vez que tinha um grande exército, se levanta contra uma nação que todos queriam destruir, Israel, e começa com ameaças, mas Jeová levanta um profeta, e Ele sempre levantará um profeta para falar aos seus filhos, por isso quando seus inimigos se levantarem espere o profeta da parte de Deus. O profeta disse ao rei Acabe que seus inimigos seriam derrotados, e assim foi, não só com Ben-Hadade, mas também com seus amigos que estavam com ele e eram trinta e dois reis e seus exércitos que fugiram dos sete mil homens de Israel. Mas Ben-Hadade, o rei maligno, se levanta novamente duvidando do Deus de Israel, e novamente os pequeninos e amadores guerreiros de Israel se encorajam e o relato diz que eram como dois rebanhos de cabra diante dos inimigos, ou seja, do exército de Ben-Hadade, e quando a peleja começou Israel feriu em um dia cem mil homens (100.000), o restante fugiram e foram para a cidade de Afeque, mas chegando lá o muro da cidade caiu sobre vinte e sete mil homens (27.000) que restaram.

Deus se encarregará de aniquilar todos os nossos inimigos. E Ele usará um muro para jogar em cima do ímpio, fazendo justiça a favor do justo.

O Pior de Todos os Muros
Creio que o amado irmão estará se firmando na unção da palavra para se fortificar nas leis do Senhor. Mas eu ainda gostaria de falar de um outro muro. Um muro que eu chamo de O MURO DA VERGONHA, pois este muro pode acabar caindo em cima de nós, e este muro certamente deve ser derrubado por nós, pois aqueles que persistirem em manter este muro em pé, devem saber por este profeta que vos escreve que o próprio Jeová o derrubará, e aqueles que construíram este muro sofrerão com a queda de seus entulhos morrendo por debaixo do muro.

Quero que após esta mensagem cada cristão possa rever seus conceitos com Deus, pois hoje virou moda ou status se auto nomear evangélico, pois está cheios de artista pornográficos e depravados na mídia brasileira se dizendo ser evangélicos. Não se deixem enganar por pessoas que vivem levantando muros da vergonha.

O Real Muro da Vergonha
Eu poderia ainda falar de outros muros que caíram e que foram levantados como os muros de Jerusalém, reconstruídos por Neemias, mas quero me deter agora no MURO DA VERGONHA, este que vem destruindo lares, vem arrebentando com vidas, fazendo com que os homens de digladiam entre si, como verdadeiros animais, muros que fazem pais jogarem crianças de janelas de prédios.

Isaías profetizou este muro nos versículos que estão como o tema da mensagem no inicio este contexto. Realmente OS MUROS DA VERGONHA são nossos pecados, que ao serem colocados um em cima do outro fazem separação entre nós e Jeová, e como se não bastasse também nos impede de ouvir a voz de Deus, e até achamos que Ele não está falando e aqui vemos que a verdade é que o MURO DA VERGONHA    é que se encarrega de ocultar Jeová de nossos olhos e ouvidos.

Como profeta de Deus, que prega aquilo que Deus manda e não o que o homem quer ouvir, eu te digo.

Assim diz o Senhor Jeová: Derrube agora o muro da vergonha, pois há meu tempo Eu mesmo me encarregarei e o fazê-lo. Pois tenho enviados meus profetas ainda hoje, e muitos têm se feito de surdos. Derrubarei o grande e o pequeno, pois ambos se tem feitos abomináveis aos meus olhos. O que para vocês hoje são grandes igrejas Eu as chamo de grades muros. Guardai minhas palavras, não sejam ignorantes em levantar muros que Eu derrubarei. Eu tenho dito, pois ainda falo e cumpro, faço e assino embaixo.

CONCLUSÃO
Quando preguei esta mensagem na igreja onde pastoreio algo extraordinário aconteceu nas vidas do povo e com certeza acontecerá na sua se der ouvidos e se alimentar da palavra de Deus.

Saiba que cada vez que pecamos cometemos na verdade erros, mas que podem ser reparados pelo sangue do Cordeiro, Jesus Cristo, o justo, sangue este que foi derramado na cruz.

Talvez você esteja se perguntando como deverá fazer para derrubar o seu muro da vergonha, então vou lhe dar algumas dicas importantes. A bíblia diz que todo aquele que clamar o nome de Jesus será salvo, então este é o princípio, clamar o nome de Jesus é o segredo.

Diga: “Jesus me ajude a me livrar do pecado, eu creio e aceito esta mensagem, e quero proferir que o sangue de Jesus tem poder, e eu aceito a Jesus como único e verdadeiro e suficiente Salvador de minha vida”.

Faça esta oração e o MURO DA VERGONHA irá cair, então você verá o rosto de Jeová e ouvirá a sua voz melodiosa.

| Autor: Pr. Alexandre Augusto | Divulgação: EstudosGospel.Com.BR |