Eu sou preconceituoso!

12/01/2013 15:19

 

Resolvi assumir. Eu sou preconceituoso.

No imposto dicionário do politicamente correto, preconceituosa é qualquer pessoa que não aceita a opinião da maioria. Qualquer pessoa que discorde da moral vigente, qualquer pessoa que defenda a Bíblia e seus postulados é obrigatoriamente um preconceituoso.

Se nos espantamos ao ver um homem alto com um pomo de adão saliente, marca cinza da barba em seu rosto, trajando um vestido estampado e florido, salto alto e maquiagem carregada é porque somos preconceituosos. Há algo errado conosco e não com ele.

Se insistimos que a anatomia de uma pessoa deveria definir sua sexualidade então somos preconceituosos.

Atribuir ao islamismo tendência violenta após o fato de dois muçulmanos derrubarem os dois edifícios mais famosos do mundo é preconceito. Se atribuímos algum mal ao islamismo após um homem-bomba explodir-se em plena praça lotada gritando que Alá é grande, também estamos sendo preconceituosos.

Acreditar na Bíblia como a única palavra de Deus inspirada e a revelação Dele para a humanidade não passa de ignorância e preconceito. Só somos normais se reconhecermos que se trata de um livro como outro qualquer. Todos os caminhos levam a Deus é o que nos dizem e não apenas Jesus. Isso quer dizer que a mensagem de amor ao próximo e a morte de Cristo na cruz tem o mesmo valor do coração arrancado do peito ainda vivo dos jovens incas.

Ao longo dos séculos bruxaria era coisa do demônio. Hoje é coisa de internet e até de universidades. Somente pessoas atrasadas e retrógradas como os cristãos ousam classificar como um erro invocar os poderes das trevas. Wicca é algo tão inofensivo que está sendo ensinada à adolescentes e se espantar com isso é sinônimo de atraso.

Canibalismo era um costume hediondo e precisava ser rejeitado. Hoje o infanticídio indígena é só cultural e deve ser respeitado. Se você for indígena, matar crianças é um dever sacrossanto. Discordar disso é ignorância e preconceito.

Qualquer insistência na moral cristã é chamada de preconceito. Qualquer insistência no exclusivismo cristão é chamada de preconceito.

Qualquer opinião sua que não concorde com a da maioria é assim classificado. Você está errado antes mesmo de abrir a boca. Se você é um cristão você jamais poderia estar certo.

Não importa o quanto nossas afirmações sejam frutos de análise e reflexão e quantos argumentos possamos apresentar para justificar nossas palavras, somos preconceituosamente classificados de preconceituosos.

Mas o que é preconceito?

1 Conceito ou opinião formados antes de ter os conhecimentos adequados.
2 Antipatia ou aversão a outras raças, religiões, classes sociais etc.

E o que é conceito?

1 Ideia; noção. 4 Opinião.

Em outras palavras, mesmo que eu estude um assunto com profundidade, mesmo que apresente as razões da minha rejeição, ainda que cada pensamento meu se apoie nas mais sólidas bases da lógica, meu conceito será considerado sempre um preconceito. Toda opinião é válida, menos a de um cristão.

Neste mundo relativista tudo é verdade, menos a verdade que brota das páginas reveladas de Deus.

Todavia, sei porque creio e porque descreio. Sei porque concordo e porque discordo. Aceito e rejeito atitudes e ações, não por causa dos meus preconceitos, mas por causa dos conceitos que desenvolvi, lendo, analisando e procurando compreender os fundamentos de cada questão moral e espiritual que se apresenta ao meu redor.

Podemos e devemos resistir e insistir sempre. E aceitar que pelo preconceito alheio seremos sempre considerados preconceituosos.

https://artigos.gospelprime.com.br/eu-sou-preconceituoso/