Eu vou pelo teto!

03/07/2011 19:06

Estava meditando no texto bíblico descrito no livro de Marcos 2:3-12 sobre o paralítico de Cafarnaum e comecei a meditar. Este texto fala de um paralítico que embora não pudesse andar, tinha o privilégio de ter quatro verdadeiros amigos. Não eram aqueles amigos entre aspas que só estão perto quando está tudo bem, mas eram amigos que permaneciam amigos mesmo em momentos difíceis da vida. Eles eram tão amigos que se preocupavam com a causa do seu amigo paralítico: o desejo de vê-lo andar. Quando ficaram sabendo que Jesus estava na região, eles se lembraram do amigo paralítico, a solução estava perto. Eles poderiam ter ido até Jesus por meros interesses pessoais, mas eles optaram pelo próximo. Porém, como tudo não é tão fácil, eles precisavam vencer alguns obstáculos: a multidão e conseguir entrar na casa onde Jesus estava.
Entrar pela porta? impossível. Pela janela? inviável. Mesmo assim, não desistiram: eles entraram pelo teto. Quanta dedicação!

E quando, finalmente se aproximaram de Jesus. Jesus olha para o paralítico e diz: “perdoados estão os teus pecados“. Eu fico imaginando o semblante de exclamação dos amigos. Imagino eles pensando: Ué, não era isso que esperávamos ouvir, pensei que nosso amigo ia sair andando...!?!?

Jesus percebendo o questionamento das pessoas ali no local os interroga: “é mais fácil dizer perdoados estão os teus pecados ou levanta e anda?“

Imaginem se Jesus nos fizesse a mesma pergunta atualmente diante das nossas necessidades, que não são poucas. Imaginem Jesus nos perguntando o que queremos de resposta divina primeiro? Íamos pensar em tantas coisas, problemas financeiros, profissionais, familiar, sentimental, ministerial, qual seria o emergencial?

Irmãos, quaisquer que fosse a nossa resposta acabaria sendo insatisfatória pra nós mesmos, pois o que nos é prioridade hoje, amanhã pode não ser. Hoje, de repente precisamos de ajuda em casa (familiar), mas amanhã, de repente, podemos ser surpreendidos com um imprevisto e termos um rombo na conta e nossa prioridade passar a ser financeira, entende?

Jesus responde a esta pergunta ao paralítico dizendo: “perdoados estão os teus pecados e pega a tua maca, levanta e anda“. Ou seja, Jesus não nos vê como nós nos vemos. Nós nos olhamos no prisma humano de forma fragmentado, mas Jesus nos olha como um todo, sabe que somos feito de corpo, alma e espírito, logo, temos necessidades em todas estas áreas. E Ele vem com a resposta de forma completa. Glória a Deus por isso. O Senhor não nos dá nada pela metade ou benção incompleta, por isso tende bom ânimo, o teu amigo Espírito Santo está com você. Busque a Cristo, vá ao encontro Dele nem se for preciso achá-lo pelo teto, pois Ele tem a solução pra tua vida. O Senhor tem prazer em te abençoar!

Pastora Janete Pessoa
www.renovacaodafe.com.br
https://pastorajanetepessoa.blogspot.com/
Print Friendly and PDF