Cuidados da descoloração dos cabelos

02/05/2011 23:36

 Descolorir o cabelo é uma das ações mais delicadas e preocupantes que o cabelo pode sofrer. Não é simples realizar uma descoloração e menos ainda ter um resultado positivo, sem surpresas ou sustos.

Descolorir o cabelo, é tirar a pigmentação dos fios, tanto da cor natural quanto da cor tingida, não importa, ela é feita quando a pessoa deseja colocar uma outra cor mais clara ou de pigmentação mais pesada. Aqueles cabelos coloridos só conseguem ficar daquela cor por causa da descoloração dos cabelos. Porém, para realizar uma descoloração o cabelo precisa está bastante saudável, como ela agride muito o cabelo, o profissional que irá fazê-la terá que ter a certeza de que seus fios agüentarão tão agressão.

Uma forma de ter essa certeza é fazendo uma análise profunda dos fios, vendo quantidade de queda, elasticidade, ressecamente e várias outras coisas que os profissionais são obrigados a saberem. Após essa análise e se seu cabelo passar por todos os testes, aí sim você poderia fazer. Durante a descoloração, o uso de máscara é bom, pois o cheiro é bastante forte e pode lhe causar tonturas. Outra observação a ser feita é que seu cabelo pode ser o mais saudável antes da descoloração, mas depois ele ficará bem danificado. Ressecamento, quebra e queda dos fios são os danos mais freqüentes em que realiza esse tipo de ação nos fios.

O indicado é que evite ao máximo descolorir o cabelo, mas se você estiver decidida, então o que podemos fazer é prevenir e aconselhar um tratamento de reparação de danos, como hidratações constantes, shampoos apropriados e bastante cuidado com a queda dos fios.



Leia mais: CUIDADOS DA DESCOLORAÇÃO DOS CABELOS | Dicas de Cabelo http://www.dicasdecabelo.com.br/2011/04/01/cuidados-da-descoloracao-dos-cabelos/#ixzz1LFkp7pHD