Como Cuidar dos Cabelos

02/05/2011 23:34

 Como toda parte do corpo, os cabelos também precisam de cuidados. Não falando apenas de hidratações, de pinturas e cortes, mas como todo o resto do corpo, a saúde dos fios é realmente importante. Quando o cabelo começa a reagir negativamente após as ações naturais como queda de cabelo, aumento de oleosidade, ressecamento nas pontas ou coisas do tipo, é o sinal de que você tem que dá mais atenção e cuidados a ele.

Se o seu problema for o aumento da oleosidade então o lave  o cabelo diariamente com shampoo enriquecido em vitaminas e extratos vegetais. Se for o excesso de produtos químicos, faça uma hidratação profunda e lave-os com produtos especializados.

Se o problema for hormonal então vá a um dermatologista, ele vai lhe recomendar um shampoo ideal para seu problema. Se o seu cabelo for ressecado, utilize shampoo com proteínas, queratinas e aminoácido de seda, condicionadores sem enxágüe também são úteis.

Se você fuma, ingere bebida alcoólica ou usa medicamentos fortes, isso pode afetar o brilho e resistência dos fios. O correto é evitar esse tipo de coisa, mas se for algo maior que seu controle ou vontade, recorra a um dermatologista que ele lhe indicará algum produto que possa fortificar seus fios.

Para todas as mulheres, independente de ter problemas capilares ou não, uma forma de evitar qualquer dano é uma boa alimentação, use produtos de preferência com base de pantenol, uma vitamina capilar, e evite doces, pois faz mal não só para o corpo, mas para o cabelo também.



Leia mais: COMO CUIDAR DOS CABELOS | Dicas de Cabelo http://www.dicasdecabelo.com.br/2011/04/04/como-cuidar-dos-cabelos/#ixzz1LFkBp0iZ